divdiv
PUBLICIDADE

Religião

Publicidade

“Padroeiro da internet”, Carlo Acutis será beatificado neste sábado

Em 12 de outubro de 2013 um milagre que ocorreu no Brasil, foi atribuído a Acutis

Por: Amanda Ferreira
4ffece50-0500-11eb-bff7-37ecb9c2f1b5

Nascido em Londres na Inglaterra, no dia 03 de maio de 1991, Carlo Acutis era católico e participava todos os dias da Santa Missa e tinha devoção por Virgem Maria. Após seu nascimento a família mudou-se para Milão, na Itália e sua dedicação a religião se tornou ainda maior.

Carlo tinha como costume se confessar uma vez por semanas e rezar o terço todos os dias, ele pedia em suas orações para que um dia se tornasse santo.

O menino possuía vasto conhecimento em computação e a partir da sua devoção criou um site voltado a catalogação dos milagres eucarísticos. Assim ficou conhecido como ” padroeiro da internet”.

Aos 15 anos foi diagnosticado com caxumba, após a realização de mais exames os médicos constataram que Carlo estava com leucemia e faleceu pouco tempo depois, em 12 de outubro de 2006, no mesmo dia em que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

O milagre que ocorreu no Brasil

Em 12 de outubro de 2013 um milagre que ocorreu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi atribuído a Acutis. O padre Marcelo Tenório, que atua na Paróquia São Sebastião, tornou-se amigo da família de Acutis e trouxe uma parte de tecido de uma roupa do jovem.

Matheus de três anos de idade foi diagnosticado com pâncreas anular, nada do que o menino ingeria parava em seu estômago. Seus familiares o levaram a missa em que parte da roupa de Acutis estava exposta.

Após tocar em parte do tecido, Matheus apresentou melhoras significativas, o menino passou a comer e se tornou cada vez mais saudável.

Beatificação de Carlo Acutis 

A beatificação acontecerá no sábado, 10 de outubro, onde seu corpo será exibido na cidade de Assis, na Itália. No dia 17 de outubro sua sepultura será fechada.

 

 

 

Banner 970x90px - master
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE