PUBLICIDADE

Meio ambiente

Publicidade

Palestra pauta a importância das Áreas de Preservação Permanente

A ação foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21

Por: Ascom PM de Erechim
PHOTO-2019-09-25-15-57-33 (4)

Foi realizada, no dia 24 de setembro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a palestra com o tema “A importância das Áreas de Preservação Permanente (APPs) para pais, alunos, professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Burin no Povoado Coan. A ação foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21.

A palestra foi ministrada pela Engenheira Ambiental Deisi Balestrin e a Bióloga Tacimara Gattelli, da Pasta do Meio Ambiente e teve como objetivo conscientizar e mobilizar os pais e estudantes sobre a importância da conservação das Áreas de Preservação Permanente, bem como da necessidade de plantar árvores para ter uma melhor qualidade de vida.

Os temas abordaram a necessidade de preservar as matas ciliares, a importância de plantar árvores, a diferença entre espécies nativas e exóticas e a Legislação do Código Florestal. Essa ação é fundamental para que as crianças aprendam desde cedo a conscientização de preservar as matas ciliares, nascentes e rios.

Para o Secretário Municipal do Meio Ambiente Claudio da Silveira, a árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos.

As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Após a palestra foram distribuídas duzentas mudas de árvores de diversas espécies para que as famílias dos estudantes recuperem as áreas de preservação permanente de suas propriedades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade