a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Paparico define equipe de trabalho para o Alto Uruguai

Deputado estadual em primeiro mandato, Paparico Bacchi (PR) divulgou nomes dos futuros assessores

Por: paloma
Deputado Paparico Bacchi

O deputado Paparico Bacchi já definiu alguns nomes que irão compor a equipe de trabalho no parlamento gaúcho. O parlamentar eleito em 2018 com 27.483 votos – 1.900 destes em Erechim –  diz ter definido os critérios de competência técnica e compromisso regional para montar a estrutura de assessores que irá atuar no gabinete da capital e no interior do estado.

O parlamentar assume o mandato na próxima quinta-feira (31), às 14 horas, em sessão solene que marca o início da 55ª legislatura. Paparico é ex-prefeito de São João da Urtiga e ex-presidente da Famurs, mas este é seu primeiro mandato parlamentar. Dos 55 deputados que tomarão posse, 27 já são parlamentares. A renovação é de 50,9%, percentual superior ao registrado nas eleições de 2014 e 2010, quando a renovação chegou a 40%. O número de representações partidárias aumentou de 13 para 17.

Formação da equipe no Alto Uruguai

A região, formada por 32 municípios, estará representada pela contadora Alexandra Ecker (Mariano Moro) e o ex-vereador e secretário de Agricultura e Saúde no município de Centenário, Genoir Florek. O técnico em laticínios Júlio Cezar dos Santos (Getúlio Vargas) e o jornalista Antonio Grzybowski, também estão confirmados na equipe.

Alexandra Ecker é contadora e também atuou na campanha de 2018, mas a ligação com o deputado Paparico é mais antiga. Com grande experiência nas áreas de controladoria e desenvolvimento de projetos, Alexandra Ecker foi a única secretaria nomeada por ele no ano de 2009, quando o agora deputado assumiu a prefeitura de São João da Urtiga e ficou conhecido como “o prefeito de um secretário só”. Naquela época, Paparico implantou uma gestão austera no controle de gastos e Alexandra foi secretária de Administração por 18 meses. A partir do dia 1º de fevereiro será a coordenadora geral do gabinete de Paparico na Assembleia Legislativa.

Genoir Marcos Florek, acumula experiência com o vereador e secretário municipal de Agricultura e Saúde. Em 2015 assessorou Paparico na Famurs e no ano passado optou por assumir a coordenação de campanha do Alto Uruguai. Na Assembleia Legislativa, “Neninho” como é conhecido, terá a missão de atendimento e relacionamento institucional com eleitores, lideranças, comunidades e municípios gaúchos, coletando demandas e buscando soluções.

Júlio Cezar dos Santos é oriundo da iniciativa privada. Após atuar por mais de 20 anos em uma empresa de laticínios no município de Estação, foi convidado para trabalhar com Paparico. . e atender demandas regionais, Júlio vai atuar em ações de coleta de dados e o diagnóstico de demandas no setor das agroindústrias.

Antonio Grzybowski, será o assessor de comunicação. O jornalista diplomado pela Universidade de Passo Fundo já atuou na mesma função na Assembleia Legislativa (2007 e 2010) e na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (2015), além de acumular experiências na Câmara de Vereadores de Erechim, prefeituras de São João da Urtiga e Lagoa Vermelha, emissoras de rádio, televisão e jornais de Carazinho, Getulio Vargas, Passo Fundo e Erechim.

Metas do mandato

Segundo a assessoria do deputado, entre as metas está o fortalecimento dos hospitais microrregionais de média complexidade; promover o debate para estimular a implantação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) na saúde pública dos municípios; apoiar o desenvolvimento das agroindústrias gaúchas; agregar forças para reduzir a carga tributária no Rio Grande do Sul e contribuir para a boa gestão fiscal do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade