a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Paraná Pesquisas: Bolsonaro tem 26,6% e quatro candidatos empatam em segundo lugar

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira mostra crescimento de candidato do PSL

Por: Da Redação
bolsonaro

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na liderança pela disputa presidencial. O candidato do PSL teve crescimento de 2,7 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada em agosto: passou de 23,9% para 26,6% das intenções de voto no cenário com Haddad como candidato.

Em segundo, aparece Ciro Gomes (PDT) com 11,9%. Em seguida, Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) pontuam, respectivamente, 10,6%, 8,7% e 8,3% – todos empatados tecnicamente pela margem de erro de 2 pontos percentuais. Confira a integra da pesquisa.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.010 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 167 municípios brasileiros entre os dias 07 e 11 de setembro de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Segundo a Paraná Pesquisas, tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 875 entrevistas, 4,5% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 540 entrevistas, 6,0% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 302 entrevistas e 6,0% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 293 entrevistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade