- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Paulista Fabiano Botelho assume terceira posição no Brasileiro de Rali

Um dia de piso liso, garoa e temperaturas baixas. Outro de sol, poeira e calor. A diferença climática e condições de piso marcou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, na cidade de Rio Negrinho, em SC, neste final de semana.

Entre os dias 13 e 15, equipes de diversos estados disputaram a prova que se mostrou bastante exigente. No grid, o piloto paulista Fabiano Botelho, que tem como navegadora a gaúcha Bruna Giaretta, assegurou a quinta colocação na categoria mais forte dos carros de tração 4×2, a RC4.

Parece pouco, mas a categoria tem sido uma das mais disputadas do ano e o resultado assegura ao piloto a terceira colocação na temporada. Aliás, 2019 tem sido um ano de retorno de Botelho às pistas e de evolução tanto de competição, como na tabela de classificação.

Botelho fica agora a apenas seis pontos da vice-liderança.

Vale ressaltar que resta uma etapa para o fim do Campeonato, mas que esta terá ainda nada menos que 38 pontos em disputa. “Fizemos uma boa corrida em Rio Negrinho, em situações de piso distintas nos dois dias e esta quinta colocação nos garante o terceiro lugar no Campeonato. Agora é esperar a largada do Rally da Graciosa, certamente estaremos lá”, aponta o piloto.

Ele também destacou a boa organização do Rally de Rio Negrinho. “Foi uma prova realmente sensacional, um show para o público, para nós competidores, a organização está de parabéns”, completou.

A etapa final do Brasileiro será no Paraná, no tradicional Rally da Graciosa, no início de novembro. A equipe RT One compete no Brasileiro de Rali de Velocidade 2019 com o patrocínio da CorpFlex, Bowen e Xplor.

 

Classificação do Brasileiro de Rali após quatro etapas:

Categoria RC2 – 4×4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 63p

2 – Roberto Reijers (piloto) – Peugeot 208 MR – 42p

2 – Sidney Broering (navegador) – Peugeot 208 MR – 41p

3 – Luiz Facco (piloto) – Peugeot 208 MR – 40p

3 – Fausto Dalape (navegador) – Peugeot 208 MR – 32p (…)

Categoria RC4 – 4×2

1 – Luis Stédile/Kz Morales – Peugeot 207 – 49p

2 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 32p

3 – Fabiano Botelho/Bruna Giaretta – Peugeot 207 – 26p (…)

Catgeoria RC5 – 4×2

1 – Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista – Peugeot 206 – 50p

2 – Luis Afonso Poli/Damon Alencar – Peugeot 206 – 47p

3 – Victor Corrêa (piloto) – Peugeot 206 – 47p

3 – Juliano Gracioli (navegador) – Fiat Palio – 43p

4 – Evandro Carbonera (piloto) – Fiat Palio – 42p (…)