PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Paulo Nobre e Gabriel Morales vencem o 19º Rally de Estação

Prova neste final de semana, abriu a temporada 2019 dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade

Por: Ascom
40642622193_77cfcacc50_z

 

Terminou neste domingo, com muita festa no pódio, a 19ª edição do Rally de Estação. A corrida, na cidade gaúcha, abriu neste final de semana os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade neste ano.

Na pista, a dupla paulista Paulo Nobre e Gabriel Morales venceram com o tempo total de 1h29min, após a disputa de 13 especiais em mais de 160 quilômetros de trechos cronometrados. A prova, realizada pelo 19º ano, foi também a mais longa de sua história.

Na pista, competidores do RS, SP, PR, SC e claro, os gaúchos, participaram da etapa, que teve muita poeira e velocidade por estradas de terra no interior dos municípios de Estação, Ipiranga do Sul e Erebango.

“Este ano trouxemos o Skoda Fabia R5 para competir aqui, conseguir vencer novamente esta prova, o que nos deixa satisfeitos porque andamos bem, abrindo as especiais, e por ter muito cascalho, foi complicado, mas conseguimos administrar, fizemos um bom reconhecimento dos trechos, mantivemos a concentração e consequentemente o tempo acabou vindo. Estamos muito satisfeitos por esta estréia com pé direito, nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho”, disse Nobre.

Os erechinenses Ricardo Oro e Luis Felipe Trentin venceram a categoria mais forte dos 4×2, a RC4. “Começamos o sábado com mais cautela, depois encontramos um bom ritmo, chegando a vitória no dia. Neste domingo tivemos uma série de problemas com o carro, perdemos a quarta marcha na segunda especial e depois na última, a quinta também foi. Tentamos finalizar como deu e agora é comemorar esta importante vitória”, frisou o piloto.

Na RC5, outra categoria dos 4×2, a vitória ficou com o mineiro Victor Corrêa, e o navegador catarinense, Maicol Souza. “Foi um rali muito bom, ano passado deixamos a vitória escapar nesta etapa, mas este ano conseguimos vencer e começar o Campeonato somando pontos importantes para a temporada, nos deixa muito felizes, a equipe está animada, nós também e vamos tentar manter o ritmo nas próximas etapas.

Pelo Gaúcho, Rafael Cabello e Rafael Karpinski, venceram a etapa na categoria RC3, mais uma 4×2. “Estamos felizes por um final de semana muito bom, que embora alguns percalços, conseguimos assegurar esta vitória na nossa categoria”, fializou.

O presidente do Automóvel Clube de Estação, Everton Batistella salientou o empenho dos mais de 300 voluntários que trabalharam no evento. “Foi com muita energia positiva que conseguimos fazer mais um grande evento”, completou.

Vencedores da etapa no geral e na categoria RC2, Paulo Nobre e Gabriel Morales, receberam o troféu de vencedores das mãos dos voluntários que trabalharam na prova.

Tanto o Brasileiro, quanto o Gaúcho de rally, voltam às pistas entre o final de maio e início de junho, na etapa de Erechim, também no RS.

 

RESULTADO FINAL DO RALLY DE ESTAÇÃO – ETAPA DE DOMINGO

1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Skoda Fabia R5 – 1h29min27

2 – Luiz Facco/Giovani Bordin – Peugeot 208 MR – 1h39min33

3 – Ricardo Oro/Luis Felipe Trentin – 1h40min23

4 – Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan – VW Gol – 1h44min23

5 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 1h47min50

6 – Victor Corrêa/Maicol Souza – Peugeot 206 – 1h48mi05

7 – Roberto Reijers/Rodrigo Konig – Peugeot 208 MR – 1h49min14

8 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 1h50min07

9 – Rafael Pombo/Eduardo Pombo – Peugeot 206 – 1h52min58

10 – Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka – Citroen DS3 MR – 1h54min28 (…)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade