divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Pequenas marcas também conquistam o mundo virtual

Astrus UpDate revela segredos e incentiva o marketing e as vendas pela internet.

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Ricardo Mecca

 

Quem busca um lugar de destaque no mercado não pode esquecer o mundo virtual. Investir em estratégias como a venda pela internet exige bem mais que expor o produto. É preciso caprichar em técnicas de Marketing digital. Com essa perspectiva Erechim sedia nesta sexta-feira, 10, a terceira edição do Astrus UpDate. O evento acontece no Polo de Cultura, junto ao Parque da Accie, o dia todo.

Organizado pela agência AstrusWeb, o evento vai promover ao longo do dia  bate-papos e compartilhamento de experiências com grandes marcas e palestrantes nacionais. Segundo um dos coordenadores do evento, Carminatti o objetivo é aproximar o Alto Uruguai do Marketing Digital e das Vendas Online. “É perceptível que hoje tudo é online, e por isso precisamos explorar mais esta área, demonstrar mais resultados. É necessário que os empresários e clientes da nossa região estejam preparados para esta nova forma virtual de alavancar seus negócios”, declara.

As pequenas no virtual

O mundo virtual também pode favorecer pequenas e médias marcas. É preciso conhecer um pouco dos conceitos do Neuromarketing. De acordo com o especialista em comportamento do consumidor e inovação em comunicação, Fernando Kimura basta ter a visão do que se está ofertando e o que vai trazer de benefícios. “As marcas tem que ter a visão de saber onde estamos, quem somos, nossa missão, nossa visão e nosso valores. Mas é importante a marca estabelecer qual a sensação que ela quer que as pessoas tenham dela. As grandes marcas tem isso muito bem definido e a pequena e média também podem definir isso”, explica.

Um mundo pra ficar

O especialista também destaca que no Brasil os negócios tradicionais ainda estão presentes porque há consumidores para todos os campos. Mas as vendas e negócios pela internet são realidades presentes cada vez mais no mercado. “Se uma marca/empresa não estiver presente na internet ela não vende. Por mais que eu não venda pela Internet eu tenho que ter essa presença. Não é uma tendência. É uma verdade. Fora do Brasil muitos negócios físicos estão fechando por conta do digital’, pondera Fernando.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE