a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Pesquisa indica como está a corrida eleitoral para o Executivo de Erechim

Levantamento feito pela Paraná Pesquisas, com exclusividade para o Grupo Atmosfera, apontou as preferências do eleitor para as eleições municipais do próximo ano

Por: Da Redação
erechim prefeitura

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito com exclusividade para o Grupo Atmosfera de Comunicação, mostra como está a corrida à Prefeitura de Erechim nas próximas eleições de 2020 e faz uma análise do nível de satisfação da população com relação aos serviços públicos e aos agentes políticos.  Exibimos os resultados em uma série de reportagens, tanto no site quanto no Jornal das 19h da TV Atmosfera. Hoje mostramos a opinião das pessoas sobre os possíveis candidatos a prefeito no próximo ano.

Na pesquisa espontânea, ao responder em quem votariam para prefeito se as eleições fossem hoje, 74,1% dos entrevistados disse que não sabe, 6 % Paulo Polis, 3,2% Flávio Tirello, 3% Luiz Francisco Schmidt, 1,4% Anacleto Zanella, 1,3% Ana Oliveira, 1,1% Claudemir de Araújo, 0,4% Ivar Pavan, 0,3% Jackson Arpini, 0,3% Lucas Farina.

Na pesquisa estimulada, em um dos cenários, 26,1% votariam em Paulo Polis, 20,4% em Flávio Tirello, 11,1% em Lucas Farina, 9,9% em Luiz Schmidt, 9,6% em Claudemir de Araújo, 3,3% em Marcos Lando, 2,9% em Fábio Vendruscolo, 2,3% em Jackson Arpini.

Em um segundo cenário, sem a participação do ex-prefeito Paulo Polis, 29,9% disseram que votariam em Flávio Tirello, 17,7% em Lucas Farina, 12,9% em Luiz Schmidt, 11,2% em Claudemir de Araújo, 4,9% em Rafael Ayub, 3,3% em Fábio Vendrucolo.

Confira abaixo também as preferências do eleitor erechinense dentro dos partidos do atual prefeito Luiz Schmidt (PSDB) e do ex-prefeito Paulo Polis (MDB), bem como o potencial eleitoral de Polis, Schmidt e Tirello.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de maio, e ouviu 696 eleitores com mais de 16 anos. Conforme a Paraná Pesquisas tal amostra representativa do município de Erechim atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de, aproximadamente 4,0% para os resultados gerais. A pesquisa encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/ 19.

 

prefeito1

 

 

 

 

 

prefeito2

 

prefeito3

 

prefeito4

 

prefeito5

 

potencial eleitoral polis

 

potencial eleitoral schmidt

 

potencial eleitoral tirello

 

potencial comparativo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade