a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Pesquisa indica posicionamento de deputados sobre Reforma da Previdência

Sistema único e diferenciação na idade mínima para homens e mulheres são pontos de convergência da maioria dos parlamentares

Por: Da Redação
camarafederal

A Paraná Pesquisas realizou, entre 11 e 14 de fevereiro, uma consulta a deputados federais com temas sobre a Previdência. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 233 parlamentares. A amostra foi ponderada conforme a distribuição das cadeiras por partido na Câmara dos Deputados e por regiões brasileiras. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais ou telefônicas entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2019, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

A pesquisa apontou que 73% dos parlamentares consideram que é o melhor momento para levar a diante uma Reforma do Sistema de Previdência. Sobre as regras, 67,7% disseram ser contra homens e mulheres ter as mesmas regras para tempo de contribuição e idade mínima para a aposentadoria. Sobre a idade mínima, 35,6% consideram que 62 anos para mulheres e 65 anos para homens é a idade mais adequada para que o trabalhador possa se aposentar. Outros 30,1% disseram não ser a favor da fixação de idade mínima para a aposentadoria, enquanto 17,8%  consideram 57 anos para mulheres e 62 anos para homens a idade mais adequada.

Quanto à forma de implantação das novas regras, 64,8% são favoráveis que trabalhadores ativos sejam afetados de acordo com o número de anos que falta para a aposentadoria. A maioria, 61,1%, também é a favor da criação de um sistema único de Previdência, ou seja, onde todos os trabalhadores, independentemente de serem do setor público ou privado, militares ou oriundos do Poder Judiciário, fossem regidos sob as mesmas regras para poder se aposentar.

reforma idade

reforma momento

reforma sistema unico

reforma transição

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade