PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Pesquisa mostra que 43% aprovam e 51% desaprovam a administração Bolsonaro

Para 44,8% da população corrupção reduziu desde o início do atual governo

Por: Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro dá posse ao novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas avaliou a aprovação do governo Bolsonaro, bem como se a corrupção reduziu.

Quanto à avaliação do governo, 30,1% consideram bom ou ótimo, e 40,8 ruim ou péssimo(confira os números completos abaixo). Entre os entrevistados 43,7% aprovam o governo e 51% disseram desaprovar.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre a percepção quanto à corrupção. O resultado foi que 44,8% disseram que a corrupção reduziu depois do início do governo Bolsonaro.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.102 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 158 municípios brasileiros entre os dias 20 e 25 de junho 2.019, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

avalição bolsonaro

 

avaliação bolsonaro 1

 

avaliação bolsonaro corrupção

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade