divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Piloto gaúcho estreia com vitória no Paraibano de Automobilismo

Piloto de Erechim sobe ao lugar mais alto do pódio em sua primeira corrida em autódromo

Por: Ascom
Fotos: André Queiroz/Divulgação
elton_gpparaiba (1)

Um piloto gaúcho vencendo uma corrida de automobilismo na Paraíba? Sim, não apenas é possível, como foi realidade para o erechinense Elton Palkewich. Das pistas de rally, em estradas de terra, para os autódromos, ele manteve o ritmo e já largou vencendo.

Elton, que compete pelo Team Palkewich, fez sua estreia na Copa Palio, que integra o Campeonato Paraíbano de Automobilismo. A primeira etapa do ano foi no último final de semana (dias 17 e 18), no Autódromo Internacional da Paraíba, na capital João Pessoa.

Na primeira corrida do final de semana, Elton largou em terceiro e garantiu a vitória, indo ao lugar mais alto do pódio. Na segunda corrida, com grid invertido, Elton largou em sexto lugar e chegou em quarto.

“Foi realmente um resultado inesperado. Nossa equipe imaginava que poderíamos fazer uma boa corrida, buscando aprender a guiar o carro, conhecer mais detalhes sobre uma corrida em autódromo, mas ao final ficamos muito felizes pela colocação conquistada. Certamente foi um bom começo”, destaca o piloto.

No rally de velocidade, onde competiu até 2020, Elton soma três títulos do Campeonato Gaúcho e já disputou várias etapas do Campeonato Brasileiro. A Copa Palio, que integra o Campeonato Paraibano de Automobilismo, é organizada pela Garagem 83.

GIF-patrocinio esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade