divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Plano de retorno as atividades escolares no RS será apresentado nesta quarta-feira

Segundo o governador Eduardo Leite a retomada se dará por fases e de forma gradual

Por: Da Redação
Fotos: Ascom
21185813_1847795_GD

O retorno das atividades escolares no Rio Grande do Sul será anunciado nesta quarta-feira, 27, pelo governador Eduardo Leite por meio de videoconferência. Na mesma transmissão ao vivo pela página no Facebook o chefe do Estado também apresenta os resultados da nova etapa da pesquisa a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) sobre a prevalência do coronavírus no território gaúcho.

Segundo Leite o retorno das aulas será feito de forma gradual, por etapas e com a utilização do ensino remoto. ““Não acredito que o ensino remoto substitua o ensino presencial, mas ele é melhor do que não termos quaisquer processo de aprendizagem”, ressaltou. “Diante do quadro que nós temos no Brasil e no RS, ainda com muitas incertezas, temos uma situação mais sob controle aqui no Estado, mas ela inspira muito cuidado e muita atenção”, declarou o governador.

O retorno dos estudantes às escolas se dará através de protocolos que ainda estão em fase de elaboração. O planejamento vai levar em conta questão como Gestão; Higienização Pessoal; Entrada/Saída de Alunos; Distanciamento; Instalações; Desinfecção; Alimentação/Cantinas; Ensino e Transporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade