divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Polícia Civil prende suspeito de crime político em Aratiba

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, responsável pela DP de Aratiba, o crime ocorreu poucos dias antes da eleição

Por: Ascom
ATM segurança novo

Na tarde desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil, por intermédio da DP de Aratiba e da DRACO de Erechim, prendeu preventivamente um indivíduo suspeito de ter assassinado a vítima Rudimar Antônio já kasprowicz, no dia 10/11/2020, por volta das 18h, na rua Geraldo Zamprogna, na cidade de Aratiba.

Na ocasião, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo suspeito. Socorrido, Rudimar foi encaminhado ao hospital Santa Terezinha em Erechim onde faleceu em razão do ferimento no dia 14/11, três dias depois do fato. Além de Rudimar outra pessoa também foi alvejada de raspão no braço por um tiro deflagrado pelo suspeito. O crime ocorreu por desentendimento político, pois autor e vítimas apoiavam candidatos opostos para o cargo de prefeito do município de Aratiba.

A DP de Aratiba apurou o crime e após a conclusão da investigação representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A 1 Vara Criminal da Comarca de Erechim decretou a prisão e expediu a ordem prisional. O suspeito, que tem 37 anos, e antecedentes policiais por lesão corporal, tentativa de homicídio entre outros crimes, foi preso no município de Erechim.

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, responsável pela DP de Aratiba, o crime, ocorrido poucos dias antes da eleição, foi extremamente grave e a prisão efetuada nesta data servirá de exemplo para que todos entendam que não serão toleradas ações desse tipo na cidade.

Após os procedimentos legais na delegacia de polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE