PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

População aprova ações policiais da Lava Jato, indica pesquisa

Em levantamento feito pela Paraná Pesquisas apenas 10% dos entrevistados veem excesso

Por: Da Redação
23694300-lava-jato

Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Paraná Pesquisas mostra que a maioria dos brasileiros considera que, na maior parte das vezes, não há excessos nas ações policiais ligadas à operação Lava Jato. Ao serem questionados como avaliam as ações policiais ligadas à operação, 65,7% afirmaram que elas são justas e outros 21,2% disseram ser brandas ou leves. Apenas 10,3% disseram enxergar excessos e 2,8% não souberam responder.

lava jato

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas de 7 a 10 de fevereiro em 162 municípios em todo país. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

De acordo com a pesquisa, 77,2% dizem esperar um aumento nas operações da Polícia Federal durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Outros 9,2% afirmam que o número de operações deve permanecer igual e 11,9%, que irão diminuir. Não souberam responder 1,7% dos entrevistados.

O levantamento também mostrou que 47% dos entrevistados dizem estar acompanhando da mesma forma as notícias relacionadas à operação; 42,5% dizem estar acompanhando mais e 9,3% diminuíram a frequência com que lêem as notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade