- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

População dividida sobre liberação de medicamentos feitos com substância da maconha

A população brasileira se mostrou divida sobre a liberação da venda de medicamentos feitos com substâncias da maconha. Ao menos é o que indicou pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas.

Ao perguntar aos entrevistados se é a favor ou contra à liberação da venda de medicamentos feitos com substâncias da maconha, 47% disseram ser favoráveis, enquanto 44,2% disseram ser contra. Outros 8,8% não opinaram ou dissera, não saber.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.018 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 160 municípios brasileiros entre os dias 20 e 25 de agosto 2.019, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

maconha [1]