PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

População pode voltar a encaminhar a carteira de identidade no RS

Retomada do trabalho será gradual e de acordo com a capacidade dos Postos de Identificação

Por: Ascom IGP
Fotos: IGP
01100741_1849935_GD

Postos de Identificação ligados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) retomam o atendimento e o encaminhamento das carteiras de identidade em algumas cidades do interior e da região metropolitana a partir desta segunda-feira, 1°. A reabertura será feita de acordo com os protocolos do modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240 do governo do Estado.

Entre as providências, há cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para quem entrar nos locais de atendimento. Ainda de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o limite de pessoas no ambiente. A quantidade foi calculada de acordo com a área de cada posto e o número de funcionários.

CI Santa Maria

A capacidade de atendimento por dia também está adaptada. Por causa disso, variam os horários, os dias de atendimento e a forma de agendamento (confira no link abaixo). As normas serão revistas toda a vez que houver mudança na cor da bandeira do município.

Desde março, em razão da pandemia de coronavírus, os atendimentos estavam restritos a casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos, internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam suspensos.

Atendimento em Erechim

Em Erechim o atendimento será realizado de segunda-feira a sexta-feira. Para idosos das 8h às 9h e para demais pessoas das 8h às 12h, somente via telefone, whatsApp ou email. Informações pelos telefone (54) 3519 0418 e (54) 99617 3753. 

Inviolável
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade