a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

PRB notifica secretário Leandro Basso para que reassuma vaga na Câmara de Vereadores

Composição do legislativo poderá ser alterada se atendida a determinação do partido

Por: Leandro Vesoloski
untitled

A executiva municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) notificou oficialmente no dia 25 de fevereiro o vereador Leandro Basso, eleito pelo partido e que hoje ocupa função de Secretário de Cultura Esporte e Turismo, para que o mesmo reassuma a vaga do partido na Câmara de Vereadores de Erechim.

O Presidente da executiva municipal do PRB, Elvis Palkiewski relatou que a decisão foi tomada em reunião mensal realizada pelo partido. “Na reunião mensal da executiva, com a presença do vereador licenciado Leandro Basso foi tirado o encaminhamento em ata que o partido entende que o vereador deve voltar para a Câmara de Vereadores”.

Elvis disse ainda que quando um partido tem mandato é um partido político e quando não tem mandato na Câmara Municipal passa a ser apenas uma sigla partidária na cidade. “Nosso entendimento é que temos uma cadeira conquistada em 2016 e devemos retomar esse espaço que nós não estamos ocupando a dois anos”.

Elvis Palkiewski afirmou que a notificação prevê prazo de 30 dias para que Basso reassuma a vaga. O prazo expira no dia 25 de março. “Deveremos fazer nova reunião na última segunda feira do mês para discutir o assunto”.

Caso Leandro Basso atenda a determinação do partido e reassuma a vaga na Câmara de Vereadores, o suplente Márcio Pavoni perderá a vaga que hoje é ocupada pelo Solidariedade.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade