- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

PRB notifica secretário Leandro Basso para que reassuma vaga na Câmara de Vereadores

A executiva municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) notificou oficialmente no dia 25 de fevereiro o vereador Leandro Basso, eleito pelo partido e que hoje ocupa função de Secretário de Cultura Esporte e Turismo, para que o mesmo reassuma a vaga do partido na Câmara de Vereadores de Erechim.

O Presidente da executiva municipal do PRB, Elvis Palkiewski relatou que a decisão foi tomada em reunião mensal realizada pelo partido. “Na reunião mensal da executiva, com a presença do vereador licenciado Leandro Basso foi tirado o encaminhamento em ata que o partido entende que o vereador deve voltar para a Câmara de Vereadores”.

Elvis disse ainda que quando um partido tem mandato é um partido político e quando não tem mandato na Câmara Municipal passa a ser apenas uma sigla partidária na cidade. “Nosso entendimento é que temos uma cadeira conquistada em 2016 e devemos retomar esse espaço que nós não estamos ocupando a dois anos”.

Elvis Palkiewski afirmou que a notificação prevê prazo de 30 dias para que Basso reassuma a vaga. O prazo expira no dia 25 de março. “Deveremos fazer nova reunião na última segunda feira do mês para discutir o assunto”.

Caso Leandro Basso atenda a determinação do partido e reassuma a vaga na Câmara de Vereadores, o suplente Márcio Pavoni perderá a vaga que hoje é ocupada pelo Solidariedade.