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“Preço não é condicionante de sucesso”, destaca palestrante da Jornada de Estudos Empresariais da URI

Claudio Diogo falou sobre o profissional de vendas

Por: Asscom
Fotos: Divulgação
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Teve início nesta segunda-feira, 11, a Jornada de Estudos Empresariais, evento que engloba a 46ª Semana Acadêmica de Administração e a 28ª Semana Acadêmica de Ciências Contábeis da URI Erechim. A abertura aconteceu no Salão de Atos e foi prestigiada por professores, acadêmicos, empresários e pela comunidade.

O professor Aldecir Theodoro, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis destacou, em nome da Comissão Organizadora, a importância do evento para contribuir ainda mais para as empresas. “Em um contexto onde a tomada de decisão deve ser cada vez mais rápida e eficaz, é importante nos reunirmos e refletirmos sobre os cenários em que estamos inseridos para que nosso posicionamento seja sempre assertivo”, destacou.

O Diretor-Geral do câmpus, professor Paulo José Sponchiado, enfatizou que, tradicionalmente, a Jornada de Estudos Empresariais busca contribuir com a prática e a pesquisa, por meio da Mostra Científica. “Este ambiente de debates de temas atuais e o aprendizado decorrente destas discussões são fundamentais para que tenhamos os resultados esperados. Além disso, o evento oportuniza a interação e integração entre acadêmicos, conferencistas e profissionais de diversas áreas”, salientou.

A conferência de abertura foi conduzida pelo consultor Cláudio Diogo, também professor da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ele trouxe sua experiência na área de vendas para alertar sobre a mudança de perfil de consumidores e, consequentemente, das vendas. Através de importantes dados, pesquisas e cenários, demonstrou que existe uma mudança significativa de comportamentos que exigem profissionais cada vez mais visionários e adaptáveis em suas estratégias.

De acordo com Diogo, três aspectos são fundamentais para uma estratégia de sucesso em vendas: visionar, vender e valorar. “Visionar significa conhecer os cenários e se adaptar a essas mudanças; vender é atender as necessidades e focar em coisas que computadores não podem fazer: experiência, empatia, por exemplo; e valorar significa que o preço não é condicionante do sucesso”, explicou.

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