a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Prefeito de Três Arroios é condenado por perseguição política

Fato envolveu funcionários que teriam autuado estabelecimentos comerciais da cidade

Por: Cristiane Rhoden
tres arroios zarichta

O prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, foi condenado por improbidade administrativa. A ação  interposta pelo Ministério Público foi julgada procedente pelo juiz da 2ª Vara Civil da Comarca de Erechim, Juliano Rossi. Segundo a ação o prefeito teria realizado perseguições políticas em relação a funcionários públicos ligados a Vigilância Sanitária que estariam autuando estabelecimentos comerciais da cidade.

Os fatos teriam ocorrido ainda no primeiro mandato de Lírio, em 2014. De acordo com o MP foram analisadas gravação em que o prefeito teria feito ameaças. A condenação em primeira instância determina a Lírio Zarichta o pagamento de multa no valor de 10 vezes a remuneração que ele recebia na data dos fatos e ainda suspensão dos direitos políticos por três anos. Da condenação cabe recurso e a condenação só será aplicada quando o processo transitar em julgado.

A assessoria do prefeito informou que ele ainda não foi notificado, mas que tomará as providências legais cabíveis assim que isso ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade