divdiv
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Prefeito e fotógrafo furam a fila da vacinação contra a Covid em duas cidades do Nordeste

Apesar da prioridade da vacinação ser para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19, o prefeito Júnior de Amynthas (DEM) foi o primeiro a tomar a vacina contra a doença

Por: Da Redação
Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Apesar da prioridade da vacinação ser para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19, o prefeito Júnior de Amynthas (DEM) foi o primeiro a tomar a vacina contra a doença.

Em Itabi em Sergipe e Jupi em Pernambuco a fila de vacinação contra o novo coronavírus não respeitou os grupos prioritários e não começou com nenhum profissional da saúde.

Em nota, a prefeitura de Itabi disse que é facultado ao município “a possibilidade de adequar a priorização conforme a realidade local”. O texto ainda registra que, ao se imunizar primeiro, Amynthas teria feito “um ato de demonstração de segurança, legitimidade e eficácia da vacina para incentivar a população itabiense a se vacinar”.

Na cidade pernambucana, quem recebeu a dose inaugural do imunizante foi o fotógrafo do município conhecido como Guilherme JG, que presta serviços para o governo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE