divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Prefeito Schmidt diz que governador está equivocado quanto aos números

"Mortes parece que não interessam. Não entendo justo o resultado da análise. Temos leitos mais do que suficientes, temos alto índice de recuperados, temos baixa velocidade de contágio"

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Arquivo
prefeito de erechim

Assim que recebeu a notícia de que a região de Erechim vai permanecer na bandeira vermelha no Mapa do Distanciamento Controlado do RS, o prefeito, Luiz Francisco Schmidt disparou: “O governador está equivocado, não aumentou o número de hospitalizados. Nunca chegamos a 50% de  utilização dos leitos UTI covid-19 e nunca passamos de 40% dos leitos de internação covid”.

Schmidt de imediato encaminhou uma menagem contestando a posição do Gabinete de Crise que manteve a região como área de  área de risco epidemiológico alto a secretária estadual da Saúde Arita Bergmann. “Cara Secretária Arita, precisamos rever os indicadores. Mortes parece que não interessam. Não entendo justo o resultado da análise. Temos leitos mais do que suficientes, temos alto índice de recuperados, temos baixa velocidade de contágio. Fico triste e inconformado, nenhum óbito nos últimos sete dias. Nove óbitos em cinco meses. Penso injusta a análise. Respeitoso e fraterno abraço”. escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE