PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte de Marco Antônio Tebaldi

Ex-prefeito de Joinville nasceu no Distrito de Capo -Erê

Por: Ascom Prefeitura Erechim
Fotos: Divulgação Prefeitura Erechim
tebaldi 1310

O prefeito Luiz Francisco Schmidt decretou, nesta segunda-feira (14), pelo período de três dias (13, 14 e 15) Luto Oficial pelo falecimento de Marco Antônio Tebaldi, ocorrido neste domingo (13). Marco nasceu em Erechim, no Distrito de Capo Erê no dia 31 de janeiro de 1958, e foi reconhecido como Cidadão Benemérito do município, através de Decreto Legislativo número 254/2009.

Em 1986 passou no concurso púbico da Prefeitura Municipal de Joinville e mudou-se para a cidade para coordenar o Projeto Mangue, a frente do qual esteve por dez anos. O projeto tinha como objetivo inibir novas invasões e urbanizar áreas ocupadas. Foi premiado pela abrangência de seu impacto em uma das áreas mais desfavorecidas de Joinville.

Assumiu a prefeitura de Joinville em 2002, quando Luiz Henrique da Silveira renunciou para candidatar-se ao governo de Santa Catarina. Foi reeleito em 2004 com a maior votação de primeiro turno do estado catarinense. Após deixar a prefeitura foi eleito Deputado Federal pelo PSDB.  

Foi engenheiro sanitarista e ambiental, professor universitário, vereador, vice-prefeito e prefeito do município de Joinville, Deputado Federal e Secretário de Educação do Estado de Santa Catarina. Um exemplo de cidadão que dedicou a sua vida em prol das causas sociais e da coletividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade