PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Prefeitura disponibiliza urna para votação da Consulta Popular 2019

A Prefeitura de Erechim está disponibilizando junto ao saguão de entrada uma urna para a votação e conta com o aporte dos colaboradores da Secretaria Municipal de Planejamento que passam todas as orientações ao eleitor

Por: Ascom PM de Erechim
DSC_0147

Iniciou nesta quarta-feira (4) e segue até sexta-feira (6) a votação da Consulta Popular, pleito do governo do Estado, organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE).

Para votar, basta o número do título de eleitor, acessar o www.consultapopular.rs.gov.br e escolher a demanda. Além da internet, é possível votar presencialmente em pontos definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

A Prefeitura de Erechim está disponibilizando junto ao saguão de entrada uma urna para a votação e conta com o aporte dos colaboradores da Secretaria Municipal de Planejamento que passam todas as orientações ao eleitor. A votação pode ser realizada das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O enfoque da Consulta Popular 2019 é o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros. No que se refere ao Credenor são três indicações num valor disponível de R$ 628.571,43.

A verba disponível para esta realização foi de R$ 20 milhões e será dividida nas 28 regiões dos Coredes. A premissa é aplicar a Consulta Popular como um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade