a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Prefeitura e EAEC apresentam agenda automobilística no ano do centenário

Além do Rally Internacional de Erechim, mais de dez eventos ao longo do ano com várias modalidades esportivas prometem levar lazer e entretenimento à comunidade

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
Diretores do EAEC

Uma verdadeira festa do esporte e do automobilismo está sendo preparada para integrar as comemorações dos 100 anos do município de Erechim. Na última semana, o Prefeito Municipal Luiz Francisco Schmidt recebeu em seu gabinete o Presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), Cláudio Pagliosa e os Diretores Dirceu Cabral e Felipe Nunes.

Na oportunidade o Prefeito recebeu o projeto que contempla 14 eventos que serão executados ao longo de todo o ano de 2018 com a finalidade de celebrar o centenário através de uma modalidade esportiva que é uma verdadeira paixão do erechinense: o automobilismo. Além do Rally Internacional de Erechim, programado para maio e com expectativa de recorde de inscritos, também ocorrerão provas de kart, uma prova de rachas (quilômetro de arrancada), kart indoor, rally regularidade e universitário, rally na escola, rally virtual (simulador de games), entre outras atividades.

De acordo com o Presidente do EAEC, Cláudio Pagliosa, a ideia de inserir o automobilismo nas comemorações do centenário de Erechim tem a finalidade de aproximar a comunidade ainda mais do esporte através de várias modalidades que formam o automobilismo. “Nós acreditamos que este ano a população merece uma extensa agenda de eventos na área automobilística esportiva para contentar os mais diferentes gostos. Erechim é assim, uma cidade miscigenada, apaixonada pelo automobilismo, por isso além do maior rally do Brasil queremos oferecer outras modalidades para que a comunidade participe e se divirta durante todo o ano”, explicou Pagliosa.

O Prefeito Luiz Francisco Schmidt também destacou que o Governo Municipal vai atuar de maneira intensa para viabilizar todos os eventos programados e levar à comunidade erechinense, diferentes propostas de entretenimento automobilístico no ano do centenário. “Nosso compromisso é de incentivar as diversas modalidades esportivas, especialmente o rally que tem uma história de sucesso junto ao nosso povo. Mas este ano queremos ir além e proporcionar lazer e entretenimento através da diversidade de modalidades automobilísticas”, avaliou o Prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade