a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Prefeitura promove reunião de capacitação dos Serviços Online e NFS-e

A reunião aconteceu na Câmara Municipal, momento em que foi apresentado aos profissionais a interface do site do Município que será utilizado para a emissão das Notas Eletrônicas de Serviço, bem como sua operacionalização

Por: Asscom
Fotos: Divulgação
_DSC0099

Visando orientar os contadores e empresários de Jacutinga, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 10, uma reunião sobre a implantação da Nota Fiscal de Eletrônica de Serviços (NFS-e)  e disponibilização dos Serviços Online, que contou com a expressiva participação de empresários e contadores. A reunião aconteceu na Câmara Municipal, momento em que foi apresentado aos profissionais a interface do site do Município que será utilizado para a emissão das Notas Eletrônicas de Serviço, bem como sua operacionalização

O sistema adotado pelo município é bastante simples e poderá ser manuseado facilmente pelo contribuinte, bastando para isso que tenha acesso à internet em sua empresa ou residência.

Os benefícios também abrangem os Contribuintes Pessoa Física, através da disponibilização de segunda via de Guias de Arrecadação e emissão de algumas Certidões, incluindo a Negativa de Débitos, utilizada pelos estudantes e trabalhadores para receber auxilio no transporte, sem a necessidade de se deslocar até a Prefeitura e em qualquer horário. Alguns destes serviços estarão disponíveis à partir de uma senha de acesso que deve ser criada pelo contribuinte junto ao setor tributário.

Para as empresas e seus responsáveis contábeis, haverá maior comodidade, sendo as Notas de Serviço, bem como a Guia de Informação e Arrecadação, emitidas à partir da interface oferecida no site do Município, através de senhas previamente cadastradas junto à Secretaria de Finanças.

Sempre no intuito de auxiliar nossos empresários, flexibilizamos os prazos de adaptação para juntos podermos otimizar as ferramentas ora disponibilizadas. Cabe ressaltar que a partir de 1º de janeiro de 2018 todos os prestadores de serviços, inclusive micro empreendedores individuais serão obrigados a utilizar unicamente a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços.

Reafirmamos a firma determinação da administração de acompanhar as constantes mudanças na legislação tributária, em que a informação, rápida, ágil e confiável é uma importante ferramenta, facilitadora da atividade empresarial e também dos demais contribuintes. Esse é o primeiro passo, estamos sempre abertos a sugestões e inovações para que juntos possamos dar sequência aos serviços apresentados.

A Administração Municipal de Jacutinga investiu mais de R$ 30.000,00 apenas em softwares, equipamentos e capacitação dos servidores para implementar esse avanço tão essencial para a modernização administrativa e a valorização dos empreendedores, e com isso a Prefeitura Municipal se coloca a disposição e conta com a participação e colaboração de todos

Nota Fiscal Eletrônica – http://portal.jacutinga.rs.gov.br:8080/sys552/

Serviços Online – http://portal.jacutinga.rs.gov.br:8080/sys530/

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade