PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Prefeitura realiza o I Curso de Promoção e Manejo do Aleitamento Materno

O Curso tem como objetivo capacitar os profissionais e estudantes que atuam na atenção à saúde da mulher, da criança e da família no desenvolvimento de ações promotoras do Aleitamento Materno

Por: ASCOM Erechim
IMG_3602

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Programa Materno Infantil do Comitê de Prevenção a Mortalidade Infantil e Fetal – em parceria com 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha e Hospital de Caridade realiza durante toda a sexta-feira (23), no Centro Cultural 25 de Julho o I Curso de Promoção e Manejo do Aleitamento Materno.

O Curso tem como objetivo capacitar os profissionais e estudantes que atuam na atenção à saúde da mulher, da criança e da família no desenvolvimento de ações promotoras do Aleitamento Materno. Presente na abertura do mesmo o secretário adjunto da Pasta de Saúde Plínio Costa Júnior que se manifestou aos presentes.

Estudos comprovam as vantagens nutricionais, imunológicas, emocionais, sociais e econômicas do aleitamento materno, com impacto na redução da morbidade e mortalidade infantil.

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde criaram várias estratégias de mobilização social para contribuir na conscientização da população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno. Entre elas a Lei 13.435 de 12 de abril de 2017, que institui o Agosto Dourado.

A atuação dos profissionais de saúde é fundamental na reversão do cenário atual por meio de ações educativas e assistenciais para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Como palestrante o médico Leandro Meirelles Nunes, graduado pela UCPel com residência médica no Hospital da Criança Conceição em pediatria e neonatologia com amplo currículo na sua área de atuação. Também presente, a aluna do oitavo semestre de Nutrição da URI, Eduarda Carolina Balena Schinaider, que fez a apresentação dos resultados da aplicação do questionário sobre a amamentação o qual foi aplicado nas salas de vacinas das UBS´s do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade