a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Prefeitura verifica denúncia de esgoto irregular em condomínio

Situação teria ocorrido por sumidouro transbordar e esgoto vazar para terreno vizinho. Não haveria crime ambiental, mas condomínio será notificado para regular situação em 15 dias

Por: Da Redação
esgoto

A presença de esgoto a céu aberto em um terreno localizado ao lado de um condomínio residencial no Desvio Becker, em Erechim, motivou a fiscalização da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na terça-feira a Patram esteve no local para averiguar denúncia de moradores que ao verificar a origem de mau cheiro descobriram que o terreno ao lado de um conjunto de prédios de apartamentos estava tomado por esgoto.

Nesta quarta-feira foi a vez de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do município. Conforme Rafael Zamboni, diretor de Fiscalização Ambiental da SMMA, não houve crime ambiental, mas sim uma infração administrativa já que o sumidouro que recebe o esgoto dos prédios teria enchido e transbordado, com o material vazando para o terreno ao lado, que fica num ponto mais baixo. Todo sistema de esgotamento do condomínio estaria instalado corretamente. Dada a situação, o responsável pelo condomínio foi chamado a comparecer na Secretaria nesta quinta-feira, quando será notificado do prazo de 15 dias para solucionar o problema, caso contrário haverá autuação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade