divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Presidente da Assembleia intermedeia reunião sobre saneamento de Erechim

Segundo Polis, embora a Corsan seja responsável pelo abastecimento de água, a cidade de mais de 106 mil habitantes não conta com tratamento de esgoto

Por: Ascom
Fotos: Joel Vargas/ALRS
6d505667576555c99b3098df86731028

O saneamento básico do município de Erechim foi tema de reunião entre Legislativo e Executivo nesta segunda-feira (1º). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), intermediou o encontro entre o prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos. Também esteve presente o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Para o presidente do Parlamento, o pedido é legítimo por implicar em questões de saúde coletiva e meio ambiente. “Erechim está reivindicando agilidade no processo de licitação do saneamento para assegurar uma água com qualidade e a coleta e tratamento dos esgotos de forma devida, o que acarreta importantes melhorias em diversos setores do município”, destaca o presidente Gabriel.

Segundo Polis, embora a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) seja responsável pelo abastecimento de água, a cidade de mais de 106 mil habitantes não conta com tratamento de esgoto. “Pelo novo marco legal do saneamento básico é obrigatório ao município licitar o serviço. Além disso, não temos contrato ativo com a Corsan. Queremos acelerar o processo para garantir a prestação do serviço em Erechim”, afirma Polis. Já o chefe da Casa Civil informou que estudará soluções para o cenário de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade