a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Primeiro passo: grupo do Ypiranga se apresenta e já faz primeiro treino no Colosso

Primeiro dia foi de apresentações, reuniões e trabalho físico

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro
ypi treino1 (1)

O Ypiranga está de volta à ativa. Na tarde desta quarta-feira, o grupo com 27 jogadores se apresentou para iniciar os trabalhos de pré-temporada no estádio Colosso da Lagoa.

Foco, claro, no Gauchão da Série B, mas também olho no Brasileiro da Série C. “Quem sabe a gente possa fechar o ano com dois acessos, é objetivo, e certamente vamos trabalhar muito para isso”, ressaltou William Ribeiro, atacante que está retornando ao Colosso.

O primeiro passo e principal objetivo do Clube na temporada está definido: é voltar para a Série A do Gauchão. “Não tivemos um grande ano em 2017, mas estamos muito motivados para este novo ano, novo grupo, a torcida pode ter certeza que vamos nos dedicar muito para retornar a Série do Gaúcho”, ressaltou o zagueiro Renan, um dos poucos remanescentes da temporada passada.

Quem está de volta à Erechim é o zagueiro Saimon. Ele destacou que aos 26 anos e com boa bagagem por ter atuado em outros clubes Brasil afora, chega muito motivado para fazer um bom trabalho pelo Ypiranga.

São alguns dos personagens que o torcedor já conhece, ou que vai aprender a conhecer a partir de agora. Do grupo, apenas Claudinho, que está emprestado ao Avenida, não se apresentou. Ele virá para o Colosso após a disputa do Gauchão da Série A.

O primeiro dia teve reuniões com dirigentes e membros da comissão técnica. “Estou muito satisfeito com o grupo que montamos, tenho certeza que poderemos buscar bons resultados com este elenco”, salientou o treinador Marcio Nunes, que estreia no comando da equipe erechinense.

Ainda nesta quarta, os jogadores tiveram também a primeira atividade física. A intenção é que ao menos até a próxima terça-feira, os trabalhos sejam apenas na parte física e que a partir de então, iniciem também os treinos com bola.

Grande parte dos dirigentes do Clube também estiveram presentes na apresentação dos atletas e demonstraram muita expectativa e motivação para este novo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade