divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Professor da UFFS apresenta pesquisa na Escócia

Bernardo Berenchtein participou, em Edimburgo, de evento da Sociedade Britânica de Zootecnia

Por: ASCOM
Fotos: ASCOM

O professor Bernardo Berenchtein, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, participou, de 9 a 11 de abril, de um evento da Sociedade Britânica de Zootecnia, realizado em Edimburgo, na Escócia. O docente apresentou o trabalho “Degradabilidade da matéria orgânica e produção de gases da canola integral e do farelo de canola como potenciais ingredientes na dieta de ruminantes”. Bernardo é docente do curso de Agronomia, professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável (PPG-SBPAS) no Campus Realeza e atua também como coordenador adjunto de Extensão.

A pesquisa do professor trata de uma avaliação da canola integral e do farelo de canola, como ingrediente da dieta de bovinos, ovinos e caprinos. “Com o alto custo do farelo de soja, é importante trabalhar com ingredientes alternativos, tais como a canola”, diz o docente. “No entanto, por terem alguns fatores que prejudicam o uso por parte dos animais, a retirada do óleo faz com que ocorra o melhor aproveitamento por parte dos animais, desta maneira, a utilização do farelo de canola é atrativa para os produtores.”

Conforme Bernardo, a participação no Anual Meeting of British Society of Animal Science 2019 foi de grande valia. “Possibilitou a ampliação da rede de contatos, trazendo para a UFFS novas experiências e possibilitando a internacionalização da nossa Universidade, do curso de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável, em que também atuo”, completa.

Entre as atividades do evento, o professor também esteve no Museu Real da Escócia, onde está exposto o corpo empalhado da ovelha Dolly – primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE