divdiv
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Professor de Mariano Moro se reinventa na pandemia e roda mais de 100km para atender alunos

A rotina dele é sempre após ao meio dia e para atender os 17 alunos ele percorre um trecho em torno de 100 km entre cidade e interior

Por: Portal de Marcelino Ramos
indice-750x430

Neste dia 15 de Outubro, dia do professor, o Portal de Marcelino faz uma conexão com o vizinho município de Mariano Moro para contar de forma abreviada a história de um professor que é exemplo para os demais colegas de profissão. Um professor à moda antiga que resiste aos avanços da tecnologia e que tem um carinho muito especial com seus alunos.

Darci Riconi, 65 anos, da Escola Estadual Básica de Mariano Moro, 45 anos de magistério, ainda buscando sua aposentadoria, foi surpreendido este ano com a paralisação das atividades escolares em razão da pandemia da Covid. Logo após a Escola receber as orientações para atividades online, e em razão da internet precária em muitos locais, principalmente no interior, o professor decidiu, seguindo os protocolos de segurança, não deixar os alunos desamparados. “Eu também me senti inseguro, não tenho muito conhecimento com tecnologia e no mais a internet em muitos locais é ruim ai decidi agir desta forma” contou ele ao Portal de Marcelino.

A cada duas semanas o professor Darci imprimia material, trabalhos, e saia pela cidade e interior, com seu carro próprio, para visitar todos os seus alunos das séries iniciais e do 2º ano.  Ao todo são 17 alunos, sendo que 8 deles moram no interior do município. Nas visitas ele levava os trabalhos, aproveitava para tirar dúvidas e assim foi seguindo esta logística de ensino de casa em casa. “E pensei também que pela internet as aulas sempre dispersa um pouco a atenção, e desta forma, com todos os cuidados que eu adoto, com máscara e álcool em gel, a gente tem mais contato com os alunos” disse o professor.

A rotina dele é sempre após ao meio dia e para atender os 17 alunos ele percorre um trecho em torno de 100 km entre cidade e interior.

Do velho quadro de giz, não apagado pela tecnologia, o professor de Mariano Moro segue dando lição e é exemplo de superação e força de vontade. Neste 15 de  Outubro, parabéns a todos os profissionais da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE