PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Professores e funcionários de Jacutinga realizam qualificação da Lei Lucas

Foi realizado treinamento e palestra sobre primeiros socorros na Câmara de Vereadores de Jacutinga

Por: Ascom
PROF1

Professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros-socorros. É o que determina a Lei Lucas. A Lei define que cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para capacitação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados. O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores e funcionários consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada. A “Lei Lucas”, que trata da obrigatoriedade de treinamento em primeiros socorros para funcionários de escolas da rede municipal e estadual do município. Lucas morreu aos dez anos, em setembro do ano passado, com asfixia causada por engasgamento, durante um passeio escolar promovido por escola particular. De acordo com o levantamento mais recente do Ministério da Saúde, datado de 2015, 810 crianças morreram naquele ano vítimas de sufocamento acidental. Desse total, 611 tinham menos de um ano de idade.
A Secretária de Educação Cleonice Centofante têm se preocupado muito com a questão da segurança e primeiros socorros nas escolas municipais, tanto Educação Infantil quanto Ensino Fundamental.
Na noite de 3 de abril, foi realizado treinamento e palestra sobre primeiros socorros na Câmara de Vereadores de Jacutinga. O treinamento contou com a participação de 95% dos profissionais da Rede Municipal demonstra a consciência de todos sobre o tema. O trabalho é contínuo e envolve professores e funcionários, para que possam agir com segurança em casos de urgência e emergência antes da chegada do serviço especializado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade