a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Profissionais falam sobre recuperação judicial e falência para acadêmicos de Direito da URI

Atividade foi realizada na disciplina de Direito de Empresa III

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
uri falencias

Os acadêmicos do Curso de Direito da URI Erechim (turma 2016 Diurno) mantiveram encontro com os administradores judiciais Gustavo Rohenkohl, Ricardo Favarin (diplomados do Curso) e Andréia Lilia Busatta. Foi na sexta-feira, 05, durante a disciplina de Direito de Empresa III, ministrada pela professora Alessandra Biasus. Gustavo e seus colegas falaram sobre a atividade do administrador judicial nos processos de Recuperação Judicial e Falências, que faz parte do conteúdo programático da disciplina.

Os convidados, que atuam como administradores judiciais na Comarca de Erechim e em Comarcas da Região, apresentaram alguns processos de recuperação judicial e falência de grandes empresas da cidade. A atividade proposta pela professora Alessandra permitiu que os acadêmicos pudessem compreender a atuação do administrador judicial, aliando, assim, a teoria apresentada em sala de aula com a vivência prática, extremamente importante para a formação dos futuros profissionais da advocacia.

Os acadêmicos avaliaram positivamente a iniciativa. Para Maria Cristina Ody, “a experiência prática relatada pelos profissionais foi fundamental para complementar o estudo sobre a falência e a recuperação judicial, aliando-se à teoria trabalhada em sala de aula. Sem dúvida, um profissional idôneo ter vindo compartilhar seu cotidiano engrandeceu o conhecimento de toda turma”, frisou.

João Vitor Todeschini Francescon destacou que “a vinda dos profissionais foi uma grande oportunidade para nós, acadêmicos, de poder assimilar e unir a teoria da aula da professora Alessandra à prática diária da recuperação judicial e falência com maior facilidade, pela extrema capacidade e conhecimento do advogado, sanando dúvidas e apresentando a vida profissional de um administrador judicial.”

A professora Alessandra salienta a importância da vivência prática proporcionada pelos professores que ministram as disciplinas. “Sempre que possível, é importante oportunizar a troca de conhecimento com profissionais que vivenciam o dia a dia das carreiras jurídicas. A atuação de diplomados nessas áreas também demonstra a excelência do Curso de Direito na formação de seus acadêmicos”, salientou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade