PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Programa destinará bolsas de 2 mil reais para estudantes do ensino médio

Inscrições encerram no dia 31 de março

Por: Ascom 15ª CRE
Fotos: Divulgação
eccfe037-c01a-4f8a-9c6a-9bb1d617aa3f

 

Na manhã desta terça-feira,17, estiveram reunidas na 15ª CRE, a Coordenadora Regional da Educação Juliane Bonez, a Assessora de Educação Departamento de Projetos Ivania Nogaro, e Magali Angelina Salame, Coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional da Agricultura.

O objetivo do encontro foi a divulgação do Programa Bolsa Juventude Rural,  destinado aos estudantes de 1º e 2º Ano do Ensino Médio da rede pública estadual. No total, são 375 bolsas de R$ 2.000,00 a fundo perdido e 96 remanescentes de 2019.

O Programa Bolsa Juventude Rural alia dois importantes pilares: a educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o Ensino Médio e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo.

A Coordenadora Regional da Agricultura Magali Angelina Salame, lembrou que neste ano, visando a qualificação do Programa e o auxílio aos jovens, deverá ser encaminhado junto a documentação um pré-projeto, que servirá de base para a elaboração do Projeto Produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelos estudantes durante o recebimento da bolsa.

Para a Coordenadora da 15ª CRE Juliane Bonez, o Projeto é uma grande possibilidade aos estudantes oriundos do campo desenvolverem projetos que visam o aprimoramento de suas propriedades rurais. Ela enfatiza que as escolas de Ensino Médio de abrangência da 15ª CRE já receberam todas as informações para a participação dos estudantes.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de março.

Maiores informações através do site www.bolsajuventuderural.com.br

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade