divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Promotoria diz conhecer caso da escola Vera Sass, mas aguarda Prefeitura

Promotor salienta que aguarda definição de processo administrativo da prefeitura e que pais podem buscar auxilio no Ministério Público

Por: Reportagem Especial - Por Edson Castro e Isadora Guazelli

O caso da escola Doutora Vera Beatriz Sass, divulgado nesta quinta pelo jornal Atmosfera, em que crianças com idade entre 1 e 2 anos foram agredidas por funcionárias da escola, vem sendo acompanhado pela Promotoria de Infância e Juventude, do Ministério Público de Erechim.

O promotor, João Fábio Munhoz Manzano, diz que aguarda o desfecho do processo administrativo instaurado pela prefeitura de Erechim, que gerencia a escola infantil, para ter conhecimento das ações que foram ou estão sendo feitas tanto quanto as funcionárias afastadas, quanto a evitar que novos casos como estes se repitam.

“Temos conhecimento do caso, porém, há caminhos a serem percorridos. Há uma investigação, pelo que me consta, na esfera policial, que ai é o processo criminal, e após esta investigação ser concluída, vai para o Fórum que remete os autos à Promotoria, ai neste caso, a Criminal”, salienta.

Manzano destaca que os processos normalmente são demorados. “O que os pais podem fazer, é nos procurar para que junto entendamos o que está acontecendo no momento, se há realmente uma demora demasiada sobre o caso, quais ações podem ser tomadas neste sentido”, acrescentou.

>>LEIA MAIS

– CONHEÇA O CASO QUE CHOCOU A COMUNIDADE DE ERECHIM, EM VÍDEO

– CASO SERÁ PRIORIDADE DE INVESTIGAÇÃO, DIZ POLÍCIA CIVIL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE