- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Quando a esperança vira frustração!

Me cabe escrever esse texto para expressar um sentimento, ou melhor, dois sentimentos que pairam em muitas residências Erechinenses, também nas rodas de conversas, nas reuniões de partidos políticos, nas universidades, nos bares e enfim, aonde tenham pessoas dialogando sobre qualquer assunto.

Sentimentos que intitulam esse breve relato, refletindo por diversas vezes com um bom número de pessoas, posso afirmar que o contexto vivido em Erechim em 2016, se repetiu em a nível nacional em 2018.

Entretanto, cabe frisar, que o espaço temporal de 2017 a 2019, conseguiu transformar a esperança da mudança, numa linguagem mais ‘’simples‘’ tirar quem estava no poder, resolveria toda e qualquer problema da cidade, o que não aconteceu, fazendo jus ao papel de uma oposição construtiva, salva-se o estacionamento rotativo – com a falha de não ter o botão de desativar, além de os monitores colocar o mínimo de uma hora – foi um acerto do governo.

Nesse mesmo sentido, em nível federal o desenho é o mesmo, a eleição do atual presidente já apresenta reflexos parecidos ao que acontece em Erechim, no limiar do novo governo não nos é coerente avaliar contundentemente, mas as previsões não são as melhores.

Não menos importante a questão do governo estadual, que na ânsia eterna de mudar sempre, nunca reconduziu um governo e quase todos sempre gastarão mais do que era arrecadado. Sabedores que o estado encontra extremas dificuldades financeiras torcemos para que os ventos soprem favoravelmente aos gaúchos e gaúchas.

E a maior analogia que cabe constatar, e que aprendi nos 10 anos de vida pública, é que não existe ser ‘’simplista‘’, nem nas questões de foro particular, e nem no setor privado não temos nada que é ‘’simples’’ de fazer acontecer, quiçá no poder público, esse é muito mais complexo.

Nossa proposta para a cidade não venceu nas urnas, mas não descansa, estamos estudando, conversando com a pessoas e buscando uma nova oportunidade em breve, não podemos mais aceitar o ‘’mais do mesmo’’, nesse sentindo estamos inquietos trabalhando o nosso mandato com afinco para estrar sempre em sintonia com a comunidade.

Finalizo na certeza da crença que em 2020 possamos acertar na escolha, que ela não apresente “soluções simplistas” e sim realistas, para poder fazer com que a cidade prospere e que nesse interstício de tempo, até lá, os governos acertem nas suas ações e façam o que eu entendo como ser o principal propósito da política, mudar para melhor a vida das pessoas, fortalecendo ainda a necessidade das pessoas estarem também fazendo sua parte, pois um ator sozinho não muda processo algum, necessita-se de todos cumprirem sua tarefa.