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Economia

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Ramo de beleza é resistente a crise e expõe boas perspectivas de crescimento

A paixão do brasileiro em cuidar da aparência faz do Brasil o terceiro maior mercado global nesse segmento

Por: Paloma Mocellin

Mesmo diante do cenário econômico adverso, o mercado de beleza vem resistindo ao momento de retração e incentivado inclusive a abertura de novos negócios no setor. De acordo com o SEBRAE, a quantidade de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil saltou 567% de 2010 a 2015, totalizando 482.455 empreendimentos. A paixão do brasileiro em cuidar da aparência faz do Brasil o terceiro maior mercado global nesse segmento, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Mulheres cada vez mais vaidosas, com prioridades de vida e estilos muito próprios. Tudo isso faz com que a busca pela beleza não pare. “As mulheres em geral estão cada vez mais vaidosas, dando prioridade para si mesmas, isto faz com que a procura por estética não pare! Apesar da crise diminuir o movimento, não é a mesma baixa dos demais setores. Para garantir um atendimento de qualidade e manter a agenda cheia é importante valorizar aquela cliente fiel, com pacotes com valores especiais. Assim a cliente continua desfrutando de serviços de qualidade e nós mantemos nossa cliente e nossas despesas. Pois não adianta também querer baixar tanto o preço e perder a qualidade. É necessário um equilíbrio para o serviço continuar com a qualidade.  Qualidade é a nossa prioridade e a prioridade das nossas clientes”, declara Mônica Fores Tirello, profissional do ramo da beleza e estética de Erechim.

Ainda segundo Mônica, o trabalho de estética hoje conta com muita tecnologia e produtos desenvolvidos com bases científicas. “Existem muitos pesquisadores na área buscando inovação com base científica, o que trás resultados maravilhosos pois atuam mesmo na  fisiologia da pele. Estes procedimentos nos trazem ótimos resultados, visíveis, o que faz com que as clientes notem os resultados e isso faz com que ela volte a procurar os procedimentos para aumentar a eficácia ou manter os resultados já adquiridos”, enfatiza.

 

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