a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Recolhimento de lixo reciclável no interior de Severiano de Almeida tem cronograma definido

Produtores devem ficar atentos às datas já definidas pela empresa que presta o serviço

Por: Ascom
LEIA_REGIAO

A Secretaria de Meio Ambiente de Severiano de Almeida tem trabalhado no sentido de informar os moradores do interior do município sobre o cronograma de recolhimento do lixo reciclável junto às propriedades.

A Secretaria alerta que há um cronograma a ser observado pelos moradores. Toda a primeira quarta-feira do mês, o recolhimento é realizado nas comunidades de Linha São Roque, Alto São Roque, Napoleão e Canivete.

Na primeira quinta-feira de cada mês, o recolhimento acontece nas linhas São Cristóvão, Bartinicki, divisa com Coronel Teixeira, Santo Farias e parte do Cerro do Meio Dia.

Já na segunda quinta-feira de cada mês, o recolhimento acontece nas linhas Doze, Daga, retornando pelo Cerro do Meio Dia até a sede.

Na terceira quinta-feira de cada mês, o recolhimento é realizado nas linhas Moro do Emiliano, São Paulo, Nova Veneza, Dois Arroios e Norte.

Na quarta quinta-feira o trabalho é feito nas linhas Caracol e Tigre. Todas as segundas-feiras, há recolhimento nas linhas Lambedor, Sanga Funda, São Brás, passando na beira do Lago, até a Vila Mirim, retornando pela Linha Antas, até a sede. Na Linha Alto Mirim, o recolhimento se dá a cada 15 dias. A Secretaria lembra que em caso de feriado, o recolhimento acontece no próximo dia útil.

Nas quintas-feiras à tarde, o recolhimento acontece na comunidade de Cerro do Meio Dia e BR 153. Nesta região, em caso de feriado, o caminhão passará na sexta-feira à tarde, a partir das 13h30.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– O lixo eletrônico (ex: celulares, rádios, televisores, liquidificador, forno elétrico entre outros), e as pilhas de baterias devem ser destinadas ao Eco Ponto, na prefeitura, que fica junto a Secretaria de Meio Ambiente, preferencialmente no período de realização das campanhas, que ocorre duas vezes ao ano;

– As embalagens de agrotóxicos não são recolhidas. Devem ser destinadas aos geradores do produto (local de venda).

– Lâmpadas fluorescentes devem ser devolvidas nos locais de compra.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade