- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

“Reforma administrativa deveria ser completa”, diz Oldra

Promessa de campanha do prefeito Luiz Francisco Schmidt, a extinção de secretarias em Erechim passou a ser realidade desde a última semana, quando a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que unificou as secretarias de Obras e Segurança. A nova lei entrou em vigor na quinta-feira, dia 11, quando foi publicada.

Nesta semana deve ser encaminhado ao legislativo o projeto de lei para extinguir a Secretaria de Comunicação. A reforma administrativa, com projetos fragmentados não agradou boa parte do vereadores, que apesar de aprovarem o projeto de unificação de Obras e Seguranças, demonstraram contrariedade pela forma como esse processo está sendo feito.

O presidente do Legislativo erechinense, Alderi Oldra, disse que os vereadores, na sua maioria, esperavam uma reforma mais completa. “Gostaríamos que fosse uma reforma realmente estruturante, e que viesse ao encontro do que se pregava, com diminuição de CCs, inclusive”, destaca.

Segundo Oldra, como foi uma promessa de campanha e de governo, os vereadores acabam cobrando bastante. “Essa reforma é muito cobrada pelos vereadores, mas teria que ser completa, com todas as secretarias reorganizadas”, acrescenta.