PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Região de Erechim tem recurso aceito pela terceira vez no Distanciamento Controlado

Região retorna a bandeira laranja

Por: Cristiane Rhoden
URGENTE-LARANJA

O governador Eduardo Leite, anunciou na tarde desta segunda-feira, 13, como fica o mapa do distanciamento controlado válido entre a 0h de terça (14) e as 23h59 de segunda-feira, 20, de julho. Na atualização, a região de Erechim conseguiu, novamente, reverter a 10ª Rodada do Distanciamento Controlado e retornou à bandeira laranja. A Associação dos Municípios do Alto Uruguai e os prefeitos da região encaminharam recursos ao Gabinete de Crise do Estado contestando o mapa e os dados utilizados na nova classificação.

Situação de Erechim

A alegação do recurso encaminhado ao Estado pelo prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, estava fundamentada no fato de que  mesmo sabendo que aumentaram as internações clínicas, outros números serviriam de base de defesa como: casos recuperados, taxa de recuperação, casos ativos e poucos óbitos. “Retornar a bandeira laranja são méritos das equipes de Saúde”, declarou Schmidt depois do resultado favorável a região.

Argumentação semelhante usada pela AMAU, que ainda registra municípios sem casos de coronavirus. O Recurso foi acatado pelo Comitê de Crise do RS. Na avaliação do governo gaúcho, mesmo na bandeira vermelha, a região conseguiu manter controle no avanço do novo coronavírus. “Tivemos uma redução na gravidade dos dados por isso a região de Erechim pode permanecer na bandeira laranja, mas é preciso atenção ao aumento dos casos”, declara Eduardo Leite.

 

Moveis-planejados-600x192
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade