divdiv
PUBLICIDADE

Clima

Publicidade

Região Sul deve viver semana de muito calor, com temperaturas na casa dos 40ºC

O fenômeno é causado pelo ar quente que é canalizado nas regiões Norte e Centro-Oeste do país, devido a circulação atmosférica.

Por: CNN Brasil
Fotos: Internet
unnamed

A região Sul do Brasil deve enfrentar uma onda de calor entre esta segunda, 23, e quarta-feira, 25, com temperaturas previstas de cerca de 40°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O fenômeno é causado pelo ar quente que é canalizado nas regiões Norte e Centro-Oeste do país, devido a circulação atmosférica.

A área mais atingida pelo calor deve ser a faixa oeste dos estados sulistas, sendo que o Rio Grande do Sul tenda a enfrentar as maiores temperaturas, de acordo com a previsão.

A onda de calor deve perder força a partir do final do dia de quarta-feira com a aproximação de uma frente fria vinda da Argentina, que deverá causar chuvas com temporais em todo o Sul.

Porto Alegre viverá uma escalada, que parte de 29ºC nesta segunda com a perspectiva de chegar a até 36ºC, na quarta-feira. A previsão do tempo para esta terça-feira (24) é de temperatura média de 32ºC.

Nas demais capitais sulistas, os picos serão menos intensos. As cidades de Curitiba e Florianópolis devem registrar máximas de 28ºC e 29ºC, respectivamente, ao longo dos três dias de calor.

Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) devem registrar temperaturas máximas de 28°C e 29°C durante os três dias de calor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE