a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Renan Soccol solicita aumento no tempo da isenção do estacionamento rotativo perto de escolas

De acordo com o parlamentar, tem sido recorrente o pedido de pais de estudantes que, ao acompanharem seus filhos até a escola, precisam estacionar o veículo por pouco tempo nas vagas e acabam sendo multados

Por: Ascom
Fotos: Ascom
Matéria - isenção estacionamento

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (13), o vereador Renan Soccol (PSDB) levou ao plenário um pedido de providências referente ao estacionamento rotativo em atividade no município. Nele, o parlamentar solicita à empresa Stacione Rotativo, responsável pelo serviço, a extensão do tempo de isenção da cobrança em meia hora nos arredores das escolas de Erechim: de 12h às 13h para 12h às 13h30. A medida valeria tanto para as áreas que abrangem instituições de ensino da rede privada quanto da rede pública.

De acordo com o parlamentar, tem sido recorrente o pedido de pais de estudantes que, ao acompanharem seus filhos até a escola, precisam estacionar o veículo por pouco tempo nas vagas e acabam sendo multados. “A argumentação da empresa é de que não há necessidade, visto que quando as pessoas estacionam o veículo por tempo reduzido nas vagas não há cobrança, tendo em vista o tempo de tolerância e o bom senso dos fiscais”, afirma Soccol, ressaltando, contudo, que isso não tem sido colocado em prática conforme o combinado. “Na maioria dos casos, os pais que estacionam os carros só para acompanhar os filhos até a porta da escola acabam levando a advertência por irregularidade”, completa, justificando a necessidade de que o tempo de isenção seja estendido.

Após a leitura no plenário da Câmara, o pedido foi encaminhado à empresa referida na solicitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade