a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

RGE terá que desligar a energia em Erechim nesta quarta-feira para troca de 16 postes

Até a semana que vem, as equipes deverão concluir a substituição de outros 29 postes na região

Por: Assessoria de Imprensa RGE
Fotos: Arquivo Atmosfera
rgetrabalho

A RGE trocará 16 postes de madeira por concreto na rede elétrica do bairro Presidente Castelo Branco, em Erechim. A obra, faz parte do Plano de Manutenção e Expansão da distribuidora. O trabalho envolverá oito equipes com caminhão, com mais de 60 profissionais, e beneficiará 800 clientes.

 

Por questões de segurança, as trocas de postes são feitas com a rede desligada. Por isso, entre 12h e 18h o fornecimento de energia elétrica será interrompido na região. Durante este trabalho a RGE também fará a substituição de uma chave fusível que atende a estação da CORSAN. Se chover a obra não será realizada.

 

Até a semana que vem, as equipes deverão concluir a substituição de outros 29 postes na região. Esses, porém, estão sendo trocados com sistema de Linha Viva, sem a necessidade de desligamento para a execução das obras. O investimento total nesta ação é de R$ 300 mil.

 

As equipes da RGE também estão executando serviços de podas e limpezas da faixa de servidão das redes de distribuição de energia na região. Em vários trechos, a vegetação avança sobre componentes da rede o que, principalmente em dias de vento, contribui para a falta de energia. Atualmente, cerca de 2/3 das interrupções de energia registradas na área de concessão da RGE têm como causa o toque de vegetais sobre a rede.

 

A RGE, distribuidora de energia elétrica para 381 municípios gaúchos, investiu R$ 164,4 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização das redes nos primeiros três meses deste ano. Neste período, a concessionária substituiu 16.459 postes  e reconstruiu 412 Km de rede elétrica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade