a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Rodinei Candeia assume cargo na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Até o início deste ano ele atuava na unidade de Erechim da Procuradoria Geral do Estado do RS

Por: Da REdação
rodinei candeia (2)

O procurador do Estado, Rodinei Candeia, assumiu na segunda-feira (03) o cargo de chefia jurídica dentro da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O convite foi do titular da pasta, Ruy Irigaray, eleito deputado estadual pelo PSL e convidado pelo governador Eduardo Leite para assumir a repartição.

Candeia ingressou na vida política no ano passado, quando concorreu ao cargo de deputado federal pelo Progressistas, legenda na qual segue filiado. Integrou o grupo de transição no início do governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, recebeu convites de assumir repartições importantes como no Incra e na Funai.

Na Rádio Uirapuru, em Passo Fundo, Candeia explicou que dentre o leque de convites, optou em assumir o desafio da pasta de Desenvolvimento. Segundo ele, cada órgão do Estado é obrigado a ter uma chefia jurídica da Procuradoria, que tem como objetivo controlar a legalidade dos atos do Estado, bem como viabilizar as políticas públicas que o gestor quer. Candeia vai poder, ainda, sugerir projetos para serem implementados e auxiliar na atração de novos investimentos. Tratará, ainda, de pontos polêmicos, como é o caso da nova política de substituição tributária que ainda gera divergência entre Estado e empresários.

Até o início deste ano Rodinei Candeia atuava na unidade de Erechim da Procuradoria Geral do Estado do RS, é foi lançado pré-candidato do PP a prefeito de Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade