a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Rodinei Candeia é lançado pré-candidato à prefeitura de Passo Fundo

Procurador que atuou por 10 anos em Erechim foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018

Por: Ivanor Oliviecki
rodinei candeia (3)

O procurador Rodinei Candeia, que até o início deste ano atuava na unidade de Erechim da Procuradoria Geral do Estado do RS, é o pré-candidato do PP a prefeito de Passo Fundo. O nome de Candeia foi definido na convenção partidária dos Progressistas do município vizinho, realizada no último sábado.

Passo Fundo já vive um ambiente eleitoral, mais de um ano antes do pleito de 2020. Diversos outros partidos já tiveram nomes de pré-candidatos apresentados. Rodinei Candeia, que durante 10 anos atuou na Procuradoria em Erechim, concorreu a deputado federal nas eleições de 2018, tendo obtido 24 mil votos. Em seis municípios, foi o candidato mais votado.

Conforme Candeia, há dois meses seu nome surgiu como opção para candidato a prefeito pelo PP, partido que governou Passo Fundo pela última vez com Fernando Carrion, entre 1982 e 1988, quando ainda se chamava PDS. “Minha condição foi contar com um partido organizado, o que conseguimos fazer nesse período, e se refletiu em um diretório de consenso e uma convenção que contou com a presença do presidente do partido e do senador Luiz Carlos Heinze”, revela Candeia, cuja carreira na política iniciou exatamente no pleito do ano passado.

Para chegar ao Executivo de Passo Fundo Candeia diz que espera contar com o apoio dos Progressistas, que passa por uma reestruturação na cidade e deverá chegar com força na eleição municipal do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade