PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Saiba como acabar com pontas duplas sem encurtar o cabelo

Conhecido como hair dusting ou corte bordado consiste em se livrar das pontas duplas e manter o mesmo tamanho das madeixas

Por: Divulgação MSN
AABKiqc

Quando as pontas dos cabelos começam a ficar secas ou com aqueles “pontinhos brancos” não tem outro jeito: é hora de aparar os fios. Mas hoje em dia nem é preciso mexer no comprimento das madeixas para ter um novo corte. As pontas danificadas podem ser removidas e, ainda assim, sem alterar o tamanho dos fios.

Isso é possível graças a uma técnica antiga, mas que ganhou status de novidade nos últimos anos graças às redes sociais. Conhecido como hair dusting ou corte bordado, este método consiste em se livrar das pontas duplas e manter o mesmo tamanho das madeixas. É a alternativa perfeita para quem quer deixar o cabelo crescer.

Corte bordado: como é

Um dos responsáveis pelo ressurgimento da técnica, o hairstylist de Los Angeles, Sal Salcedo, mostrou detalhes da técnica em seu perfil no Instagram, revelando que o corte bordado consiste em retirar apenas as pontas danificadas.

Na prática, o profissional vai recortando com a tesoura a parte inferior de cada fio, deixando o comprimento intacto – o que não aconteceria em outro corte padrão. O bordado também pode ser feito com máquina específica, que vai retirando as pontas arrepiadas. O segredo é remover apenas as extremidades ressecadas e sem vida.

Mejjhel

Cabelos sem ponta dupla com hair dusting

Como resultado, cabelos com saúde e sem alteração no volume ou comprimento das madeixas. Outra vantagem do corte bordado é que ele pode ser feito em todos os tipos de cabelos.

MEJJIHEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade