PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Santa Terezinha de Erechim deve receber respiradores para novos leitos de UTI

Hospital passa a contar então com 15 leitos de UTI para pacientes com covid-19.

Por: Da Redação
Fotos: Arquivo ATM
Matéria - orçamento santa terezinha

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim deve receber mais cinco respiradores para abertura de cinco novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo para pacientes com covid-19. A informação foi repassada a Redação do Atmosfera Online na tarde desta segunda-feira, 29, pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt.

O equipamento integra o lote de 140 respiradores novos, repassados ao Estado pelo governo federal que chegaram para a habilitação de novos leitos de UTI adulto. “Conversei com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, e ela me questionou se fossem repassados respiradores para o Santa Terezinha conseguiríamos instalar mais cinco leitos de UTI. Imediatamente entrei em contato com a direção do hospital que me garantiu que sim. Em seguida a secretária me avisou que o equipamento já está a disposição”, comemora Schmidt.

Ainda de acordo com o prefeito com a implementação desses novos leitos, Erechim passará a contar então com 15 leitos de UTI covid na FHST e mais oito no Hospital de Caridade.

Moveis-planejados-600x192
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade