a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Saúde busca contratar profissionais médicos nas áreas de ginecologia e pediatria

A Secretaria Municipal de Saúde está contratando profissionais médicos nas especialidades de Pediatria e Ginecologia, para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
74776-dicom-entenda-o-desafio-da-padronizacao-de-imagens-medicas

A Secretaria Municipal de Saúde está contratando profissionais médicos nas especialidades de Pediatria e Ginecologia, para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde.

Como não há mais Banco de Concurso para profissionais dessas especialidades, o município, através da Pasta, encaminhou proposição a Câmara Municipal de Vereadores para contratação emergencial dessas especialidades médicas.

Para tanto, o secretário de Saúde, Jackson Arpini, faz um chamamento aos profissionais médicos que tem interesse em atuar no Sistema Único de Saúde, para que entrem em contato pelo telefone (54) 3520.7200, ressaltando que para essas contratações a carga horária é de 12 horas semanais.

“Estamos concentrando esforços no fortalecimento da Atenção Básica. Essas ações perpassam pela ampliação de horas médicas e de outras categorias, ampliação da assistência farmacêutica, aumento de consultas especializadas e exames de diagnose, renovação gradual da frota de veículos e melhorias na estrutura física da Rede Municipal de Atenção à Saúde, fato que aconteceu na última sexta-feira, com a inauguração da UBS Estevam Carraro”, pontua o secretário

A Pasta da Saúde possuía no seu quadro de servidores 67 profissionais médicos e, recentemente, três profissionais declinaram da atuação pública, ficando esse quantitativo em 64 profissionais. “Nossa meta é ascender para 70 profissionais, ofertando maior número de horas médicas a população usuária da rede pública, capacidade orçamentária da Pasta”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade