PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Schmidt diz que não será candidato à reeleição, mas que pode ser candidato a deputado

Prefeito falou sobre sua administração, obras já realizadas e objetivos até o fim do mandato durante entrevista coletiva

Por: Ivanor Oliviecki
SCHIMDT (13)

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt afirmou na manhã desta quarta-feira, durante entrevista coletiva que não será candidato a reeleição. Por outro lado disse que pode ser candidato a deputado em 2022. “Sempre fui muito claro em minhas respostas. Quando seria candidato sempre fiz essa afirmação. Agora digo que não serei candidato à reeleição, como já venho afirmando. Defendo que a região tenha representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, por isso posso ser candidato a deputado, mas isso não quer dizer que serei candidato”, afirmou Schmidt.

Sobre sua administração, que chega a dois anos e sete meses, Schmidt revelou alguns incômodos, como a demora para liberação do Distrito Industrial Norte, a reforma do Castelinho, as dificuldades de negociar o contrato do Santa Terezinha com o Governo do Estado e a construção de um novo presídio. O prefeito também falou que considera excessivo o número de servidores, e que o município trabalha para reduzir o número de atendimentos, tanto em Saúde quanto Educação, que vinham sendo utilizados por pessoas de outros municípios.

SCHIMDT (20)

Quanto ao abastecimento de água de Erechim, Schmidt revelou que ainda em 2019 será lançado o edital para a concessão. “Estamos analisando diversos aspectos, como a questão da indenização da Corsan por não cumprir o contrato, como o destino dos valores depositados Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, onde desde 2012 vinham sendo depositados R$ 500 mil por mês”, comentou o prefeito. O valor acumulado chega a R$ 31 milhões, sendo que a Corsan deixou de fazer os depósitos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade